Raymundo da Fonte: conscientização ambiental como exemplo

Leia em 2 min

Saiba como a parceria entre Raymundo da Fonte e eureciclo faz parte das iniciativas direcionadas a uma economia mais circular.

A consciência ambiental atualmente, é essencial não apenas para o meio ambiente, como também para as marcas que buscam fazer parte da economia do presente e do futuro: a economia circular.

A economia circular, diferente da linear, está conectada à redução de desperdícios, à otimização de recursos e ao modelo cíclico da produção. E empresas como a pernambucana Raymundo da Fonte asseguram que esse modelo ocorra e possa impactar mais pessoas, além de inspirar outras organizações.

Com atuação no segmento de beleza e limpeza, as Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte são responsáveis pela produção de 350 produtos que atendem diversas necessidades, como higiene pessoal, limpeza, condimentos e inseticidas. 

Uma das marcas que a empresa detém, a Brilux, por exemplo, demonstra o seu engajamento com o movimento da sustentabilidade e de conscientização ao desenvolver conteúdos que mostram aos consumidores o impacto socioambiental da marca e como eles podem fazer parte da evolução dessas ações.

E vale lembrar que a decisão de grandes empresas em percorrerem a jornada da sustentabilidade pode ser mais simples do que parece. É uma opção que impacta toda a cadeia de produção e que precisa da colaboração ativa de todos, desde funcionários até dirigentes para que a transformação seja efetiva.

E as corporações que decidem seguir esse caminho tendem a prosseguir ainda mais fortes! Desenvolver maior senso de propósito e inspirar a conscientização ambiental é um processo que tende a se perpetuar e a evoluir, já que inúmeros públicos são afetados e podem contribuir com as iniciativas.

Na entrevista realizada com Luciana Bazante, Coordenadora de Gestão de Qualidade na Raymundo da Fonte, ela citou justamente os desafios que a empresa está enfrentando para se tornar cada vez mais sustentável.

Um dos atributos da sustentabilidade destacados por Luciana é o investimento na reciclagem das embalagens pós-consumo. A partir da parceria com a eureciclo, a empresa pode comunicar com segurança que realiza a compensação ambiental através dos certificados de reciclagem, comprovados pela solução eureciclo. 

Desde 2019, a Raymundo da Fonte decidiu adotar o selo e assim, traduz aos consumidores que está comprometida com a logística reversa em todo país e que gera um benefício social, devido à remuneração na cadeia de reciclagem. 

Além da compensação ambiental, a empresa reúne esforços internamente e vem lançando embalagens novas, que usam menos plásticos virgens e um nível de plástico reciclado maior. 

Faça o download gratuito do e-book abaixo para se aprofundar no material que criamos com a Raymundo da Fonte, sobre as iniciativas sustentáveis da empresa e todo impacto positivo que ela vem gerando, em parceria aqui com a eureciclo.

Case Raymundo da Fonte!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *