Através da compensação ambiental feita pelo selo eureciclo, a +Mu solucionou a objeção que seus consumidores tinham em relação às garrafinhas de plástico de uso único, reduzindo seu impacto no meio ambiente. Saiba como.
A transparência na origem
Em um mercado de suplementos alimentares no qual as próprias indústrias de Whey criaram o estigma de que a proteína é “bomba”, a +Mu queria aparecer como uma marca de suplementos naturais e saudáveis. Para isso, voltou suas estratégias de marketing para lembrar do leite, dando um viés de naturalidade ao produto. É daí que vem a famosa vaquinha!
Apesar de não ser seu maior propósito, a marca queria se aproximar um pouco mais do movimento de sustentabilidade, de reciclagem e de se preocupar com toda a cadeia, porque acreditam na importância e no valor disso. Mas o grande problema é que eles não sabiam como se engajar mais nessa causa. Foi aí que a solução do selo eureciclo entrou e encaixou muito bem nas necessidades da marca, principalmente no quesito de reduzir o impacto das garrafinhas plásticas, seu produto que tem maior venda.
A escolha do selo também aconteceu pela abordagem da eureciclo. A +Mu se conectou bastante com a pegada jovem do selo que surgia há pouco tempo no mercado e, por sentir uma sintonia com a causa entre todos os nossos parceiros, acreditaram que o selo contribuiria com boas colaborações para a marca.
Como o selo eureciclo resolveu o problema
A adoção do selo possibilitou a resolução de uma objeção que os consumidores tinham, oferecendo uma solução para um problema que atingia diretamente as vendas da +Mu. As pessoas se sentiam mal em consumir um produto de uso único e logo depois descartar a embalagem. Com o selo, a marca teve a possibilidade de explicar para os consumidores o trabalho de compensação que é realizado com as embalagens, dando mais segurança para eles consumirem o produto sabendo que o impacto causado seria reduzido.
E o legal é que os consumidores reconhecem o selo na embalagem, percebendo a diferença que a parceria consegue proporcionar. Isso pode ser visto nas campanhas que a eureciclo promove, como a Caça ao Sorriso, que incentiva o consumidor a procurar o selo nas embalagens e postar nas suas redes sociais. A +Mu é uma das marcas que mais aparece nas marcações dos consumidores.
Atualmente, a empresa não para de crescer, já tendo atingido um crescimento 4 vezes maior em relação ao ano anterior. É referência no que diz respeito a suplementação saudável e já possuem diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil. Através da parceria com o selo, conseguem cumprir com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, e já auxiliaram 4 cooperativas com a compensação de quase uma tonelada de resíduos em 2017.