Conheça o sucesso da Simple Organic com o Selo eureciclo

Leia em 3 min
cosméticos naturais, selo eureciclo, simple organic

A Simple Organic busca inserir o conceito da sustentabilidade em todos os seus processos e encontrou na eureciclo a parceria perfeita para gerar mais conscientização e fazer a diferença para o bem. Saiba como

A necessidade de criação

Patricia tinha uma agência de publicidade focada em moda, mas o nascimento de sua filha a fez repensar o legado que queria deixar para ela. Percebeu, então, que não contribuía para o melhor do mundo e surgiu a consciência de batalhar para deixar algo melhor para as próximas gerações. Por isso, largou sua profissão e sua vida workaholic para fazer algo em que acreditava.

Ela buscou uma alternativa nesse caminho, mas não queria ir por onde já haviam outras marcas de beleza natural. Conhecia as mais diversas, mas não se identificava, não se sentia como público daquelas que existiam até então. Patricia sentia falta de design, de um conceito na comunicação e de algo que criasse valor para o mundo. Foi aí que percebeu que podia alcançar esse objetivo através da criação de uma marca própria, que atendesse suas necessidades, do mercado e da saúde do planeta.

O conceito

Para criar a Simple Organic, Patrícia queria atender as mais diversas necessidades para poder deixar um legado com seus valores. Foi durante o desenvolvimento da marca, no processo, que veio o insight que a marca poderia ser vegana, oferecendo um produto muito bom e com performance. Contribuía dessa maneira também, respeitando aos animais, sendo uma marca limpa e levando maior consciência para o mercado.

Além da questão ambiental, teve também uma preocupação social na elaboração da marca. Por isso, seus produtos não são desenvolvidos com foco em homem, ou mulher, ou qualquer que seja o gênero. Na Simple, eles acreditam que todas as pessoas têm direito ao produto com o qual elas se identificam, independente de suas escolhas. Mais além, querem desconstruir o rótulo de inacessível que o produto orgânico leva e consideram que todo mundo deve ter acesso ao produto, com um valor competitivo, indiferente de sua classe social.

Um impacto positivo

Um grande desafio de uma marca é o quanto de lixo ela gera. A Simple Organic se propôs a ter um impacto socioambiental positivo. Apesar de saberem que ainda é muito difícil trabalhar sem embalagens ou não gerar lixo algum, acharam importante pelo menos neutralizar esses resíduos. Por isso, se tornaram a primeira marca de beleza a retirar a embalagem secundária de caixas. Também, utilizam apenas saquinhos sustentáveis, o que já reduz bastante a geração de lixo.

Através do selo eureciclo, conseguiram então promover a compensação total do impacto gerado. O selo, segundo a Patricia, veio como uma ferramenta para gerar reconhecimento para o consumidor, através da garantia de um descarte correto e trazendo credibilidade para o processo. A transparência também é um valor de grande importância, indo desde a matéria prima que é rastreada, orgânica e natural, até o processo da embalagem e do descarte dela.

Mas, além disso, decidiram se unir a quem faz a diferença para o bem, considerando a eureciclo uma marca que vai além do processo que faz. Os valores propostos pelas duas marcas são muito semelhantes no que diz respeito a influenciar as pessoas a fazerem escolhas conscientes para mudar o mundo, a adotarem o consumo consciente em cada pequena atitude. E assim se deu essa união para a construção de um mundo melhor juntos.

simple organic, cosméticos naturais, selo eureciclo

O sucesso atual

Hoje, a Simple Oganic já conseguiu duplicar seu tamanho em menos de 11 meses e esse crescimento tende a aumentar, por ser muito inovadora e reconhecida no mercado. Também, está trazendo toda sua linha de produção, que atualmente ainda é feita na Itália, para o Brasil.

No quesito de sustentabilidade, além de ser orgânica e vegana, consegue compensar 100% do lixo produzido com suas embalagens através da parceria com o selo eureciclo. Isso a fez beneficiar, junto com outras marcas, 4 cooperativas de reciclagem pelo Brasil e a diminuir mais de meia tonelada de resíduos no mundo.

 

Conheça os resultados dessa parceria

Compartilhe!