Sadia compensa 100% das embalagens de Hot Bowls e Mac’N Cheese

Leia em 2 min
A Sadia, a marca mais valiosa de alimentos do país* e que celebra seus 80 anos em 2024, reforça seu compromisso com a sustentabilidade com a compensação de 100% das embalagens pós-consumo. 

Reduzindo o impacto ambiental em mais de 500 toneladas de materiais por ano.

A Sadia, a marca mais valiosa de alimentos do país* e que celebra seus 80 anos em 2024, reforça seu compromisso com a sustentabilidade com a compensação de 100% das embalagens pós-consumo. 

Em parceria com a eureciclo, a marca visa reciclar mais de 20 milhões de embalagens por ano, o que equivale a uma redução de mais de 500 toneladas de resíduos que impactam o meio ambiente.

*Ranking top 50 marcas brasileiras mais valiosas, pela Kantar, 2024.

A iniciativa

A partir de 2024, todas as embalagens Hot Bowls e Mac’N Cheese vão exibir o selo eureciclo

Esse selo certifica que, para cada produto comercializado em território nacional, uma embalagem equivalente, em peso e material, é enviada para reciclagem. 

As embalagens, feitas de polipropileno, papel cartão e plástico, são recicladas por uma rede de centenas de organizações de catadores e centrais de triagem em diversos estados do Brasil, gerando impacto positivo na renda e na qualidade de vida de milhares de famílias.

Compromisso e pioneirismo

“Com esse compromisso, a Sadia se torna a primeira e única marca a reciclar 100% dos potes em uma de suas linhas de pratos prontos, juntando-se à Qualy, que também é pioneira no mercado de margarinas a reciclar 100% de seus potes. Este é um ano significativo para nós, quando completamos 80 anos. Estamos focados no futuro e buscando evolução na sustentabilidade, com projetos que geram valor para a cadeia de reciclagem, impactando a vida de tantas pessoas e do planeta”, afirma Marcel Sacco, VP de Marketing e Novos Negócios da BRF.

Conclusão

A iniciativa da Sadia, em parceria com a eureciclo, demonstra um compromisso sólido com a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental.

Ao reciclar 100% das embalagens Hot Bowls e Mac’N Cheese, a marca não só reduz significativamente o impacto ambiental, mas também contribui para a melhoria da qualidade de vida de muitas famílias envolvidas na cadeia de reciclagem.

Este case é um exemplo inspirador de como grandes empresas podem liderar o caminho para um futuro mais sustentável.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *