O selo eureciclo é empresa B certificada!

Leia em 2 min

Empresa B é aquela que consegue criar impacto ambiental, social e econômico positivo de uma forma sustentável e é certificada pelo Sistema B.

Inspire-se no artigo abaixo e torne a sua marca ainda mais sustentável!

Estamos orgulhosos de anunciar que, pelo quarto ano seguidos, somos certificados pelo Sistema B mundial. Ele conta com empresas reconhecidas com o padrão mais alto de responsabilidade social corporativa.

O que é ser uma Empresa B?

As empresas B são um novo tipo de empresa buscando um jeito mais sustentável de fazer negócios. É como uma certificação de orgânico ou Fair Trade, mas para um negócio, não apenas uma fazenda ou uma bolsa de café.

Atualmente, 2021, existem mais de 4 mil empresas certificadas B no mundo inteiro. O selo eureciclo ficará mais próximo a essas empresas, que têm valores alinhados com os nossos.

Nossa visão é tornar a cadeia de reciclagem socialmente, ambientalmente e economicamente sustentável através de tecnologia e conscientização. Isso tudo, com propósito e um sorriso.

Os nossos valores são inerentes a tudo o que fazemos. Ajudamos centenas de cooperativas de catadores a ter melhores condições de trabalho e ser valorizadas. Ao mesmo tempo, oferecemos um serviço para empresas de bens de consumo para incentivarem essa cadeia tão frágil no Brasil.

Porque ser uma empresa B?

A certificação nos lembra todo dia que não somos sozinhos e que todo mundo pode contribuir para ter um impacto positivo. A certificação B também nos ajudar para entender melhor como ter um impacto positivo e melhorar as nossas práticas através da rede.

O que é ser uma empresa B

Através da certificação B, esperamos inspirar mais empresas que estão trabalhando conosco para fazer parte desse movimento. Ser uma empresa B é fazer o bem no mundo inteiro e se preocupar com as pessoas e o meio ambiente.

Conheça todas as empresas B no mundo
VIDEO DO SISTEMA B

Nos tornamos empresa B porque queríamos medir melhor o nosso impacto e fazer parte dessa comunidade crescente que está fazendo o bem para a sociedade e meio ambiente.

Vamos juntos nesse movimento?

Compartilhe!