eureciclo amplia reciclagem de vidro e gera renda em GO

Leia em 2 min

A eureciclo impulsiona a reciclagem de vidro em Caldas Novas, aumentando a coleta e beneficiando catadores. Veja como essa ação fortalece a economia circular!

A importância da reciclagem de vidro

O vidro é um dos materiais com maior potencial de reciclagem, podendo ser reaproveitado infinitamente sem perda de qualidade. No entanto, desafios logísticos e seu baixo valor de mercado dificultam a comercialização e coleta desse resíduo, resultando no descarte inadequado em aterros e lixões.

Pensando nisso, a eureciclo uniu esforços com organizações de catadores e operadores de reciclagem em Caldas Novas (GO) para estruturar e fortalecer a cadeia de reciclagem do vidro na região. Com essa iniciativa, a coleta e destinação desse material foram ampliadas, garantindo maior sustentabilidade e benefícios socioeconômicos.

Como a parceria está transformando a reciclagem do vidro em Caldas Novas

A ação envolve a criação de rotas dedicadas para a coleta de vidro, garantindo maior volume e qualidade do material reciclado. Antes da parceria, o operador local reciclava cerca de 8 toneladas de vidro por mês. Agora, esse número saltou para 40 toneladas mensais, com potencial de crescimento já mapeado.

Durante o verão, a meta do projeto é retirar mais de 300 toneladas de vidro do meio ambiente entre dezembro e março, sendo que 60 toneladas já foram retiradas somente em janeiro. Desde abril de 2024, a parceria já possibilitou a reciclagem de 254 toneladas de vidro, impactando diretamente a destinação desses resíduos e gerando renda para dezenas de catadores e suas famílias.

A reciclagem de vidro reduz impactos ambientais e fortalece a economia circular.

Como contribuir com a reciclagem de vidro?

Se você está em Caldas Novas, pode contribuir separando seus resíduos corretamente e incentivando estabelecimentos comerciais a participarem da reciclagem.

Quer saber mais sobre como a eureciclo está transformando a reciclagem no Brasil? Fale com nossos especialistas e saiba como sua empresa pode contribuir com essa transformação

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *