Bob’s e eureciclo: parceria sustentável na redução de resíduos

Leia em 2 min
Em parceria com a eureciclo, o Bob´s impacta positivamente mais de 5 mil famílias em todo o Brasil ao realizar a compensação dos resíduos gerados em suas lojas.

Após identificar a necessidade de destinar corretamente suas embalagens, o Bob’s tornou-se a primeira rede de fast food do Brasil a adotar o selo eureciclo.

Essa decisão consolidou o compromisso da rede, com mais de 1 mil pontos de venda, em promover a logística reversa e reduzir o impacto ambiental das embalagens por meio da reciclagem.

Desde o início dessa parceria, o Bob’s já compensou mais de 300 toneladas de embalagens, marcando um avanço na gestão de resíduos recicláveis pós consumo.

Conheça as tendências de reciclagem na Europa em 2023 e como os países europeus estão lidando com a gestão de resíduos ao promover a economia

Essa é uma iniciativa que beneficia não só o meio ambiente, mas também impulsiona o desenvolvimento das cooperativas, gerando impactos sociais positivos para milhares de famílias em todo o país.

A reciclagem de embalagens na rede, incluindo copos de Milk Shakes, refrigerantes, guardanapos e canudos, tem impactado positivamente organizações de catadores nos 26 estados e no Distrito Federal, ampliando os benefícios sociais para mais de 5 mil famílias.

Ano após ano, a rede planeja aumentar a curva de compensação de resíduos gerados. A empresa também conta com uma loja sustentável construída com plástico reciclado, localizada no Morro de São Paulo (BA), e a fabricação de bandejas sustentáveis feitas a partir de materiais reciclados, como sachês de molhos.

Com o selo eureciclo estampado em todas as embalagens do Bob’s não apenas reforça o compromisso da marca com a sustentabilidade, mas também conscientiza o público sobre seus propósitos ambientais.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *