Aumente o impacto da sua marca através do selo eureciclo

Leia em 4 min
beneficios selo eureciclo

Confira quais são os benefícios do Selo eureciclo e os requisitos para que a sua empresa possa usufruir das vantagens de marketing sustentável do Selo.

A comunidade eureciclo está crescendo mais a cada dia, tanto em relação às marcas parceiras quanto à quantidade de pessoas atingidas pelos nossos canais de comunicação. Já são diversas marcas parceiras que fazem a compensação ambiental de suas embalagens, fomentando a cadeia de reciclagem no Brasil e isso nos enche de orgulho.

Nas redes sociais, o alcance do Selo tem sido cada vez maior. Temos um público no Instagram com muitosl seguidores engajados com as causas de sustentabilidade e consumo consciente e que buscam sempre saber quais são as novas marcas que adotaram o nosso sorriso.

São vários os estudos que mostram que os consumidores estão buscando marcas mais sustentáveis. Segundo a Pesquisa Akatu 2018 “Panorama do Consumo Consciente no Brasil: desafios, barreiras e motivações”, os consumidores têm a expectativa que as empresas façam mais do que a legislação exige, cuidando das pessoas e da sociedade. Além disso, com a tendência das fake news, o público está ficando mais desconfiado a respeito do que está sendo comunicado. Por isso, é essencial que haja uma consistência das ações da empresa e que provenham de uma fonte crível de informações. Para nós, é gratificante sermos vistos como uma referência no que diz respeito à reciclagem e podermos auxiliar as nossas marcas parceiras a transmitir seu engajamento para o público.

De que maneira podemos ajudar as empresas certificadas?

Percebemos que as marcas certificadas têm uma demanda em ir além da compensação ambiental, buscando apoio de divulgação e visibilidade. Todas as empresas que se tornam parceiras do Selo podem estar presentes na página de marcas certificadas no site da eureciclo e são divulgadas nas nossas redes sociais, comunicando seu posicionamento sustentável e a participação na nossa comunidade. Mas acreditamos que podemos fazer mais!

Por termos atingido um ótimo resultado nas redes sociais, ganhando ainda mais presença e reconhecimento para com os consumidores, não poderíamos deixar de convidar nossos parceiros para fazer parte desse movimento.
Por isso, desenvolvemos alguns benefícios de marketing, aumentando as possibilidades das marcas de atingirem o seu público positivamente, mostrando que são engajadas e responsáveis socioambientalmente.

Mas quais tipos de benefícios são esses?

São várias as maneiras de promover a divulgação do impacto positivo que é criado pela parceria das marcas certificadas com o Selo eureciclo. Por exemplo, através de guest posts aqui no nosso blog, de vídeos exclusivos no IGTV e Instagram, de ações em lojas físicas, de cases de sucesso da parceria, de anúncios e muito mais. Veja abaixo algumas ações mais detalhadas que fazemos:

Stories educativos personalizados

Muitas marcas certificadas têm dificuldades na hora de comunicar como funciona a nossa parceria e sabemos que o conceito de compensação ambiental não é fácil de ser explicado. Para solucionar isso, gravamos e disponibilizamos uma série de 4 stories educativos personalizados, para que a marca utilize nas suas próprias redes sociais, explicando como o processo funciona. Isso mostra como a marca ajuda a criar um impacto positivo no planeta e oferece maior credibilidade para os consumidores.

Stories e posts exclusivos

Como falamos, todas as marcas têm direito a um post padronizado nas redes sociais e o alcance do Selo eureciclo nas redes sociais tem sido cada vez maior! Para aproveitar esse canal, gravamos uma série de 3 stories sobre a parceria, a fim de divulgá-la para um público amplamente qualificado e podemos criar um post exclusivo na nossa página, tornando as empresas cada vez mais próxima de consumidores engajados.

Palestras em eventos

Sabemos que muitas marcas certificadas se interessam por sustentabilidade e produzem eventos sobre isso, sejam eles internos para colaboradores ou externos para consumidores e outros stakeholders. Nosso time conta com especialistas sobre reciclagem, legislação ambiental e sustentabilidade que podem estar presentes no evento, levando um pouco desse assunto para os convidados, além de promover e explicar os impactos positivos da nossa parceria.

Consultoria sobre embalagens sustentáveis

A compensação ambiental que fazemos já é uma boa maneira de diminuir os resíduos deixados no meio ambiente, junto com o impacto social criado com os cooperados. Mas é preciso pensar além e buscar criar embalagens de forma a minimizar a quantidade de resíduos, usando os materiais com maior reciclabilidade e fechando o ciclo dos produtos. Através de uma consultoria exclusiva, te auxiliaremos nesse processo de se tornar cada vez mais consciente e sustentável.

E como atender à demanda de todos os clientes?

Várias são as marcas que têm vontade de participar, mas não conseguimos atender a todas. Assim, para lidar com essa questão, classificamos as empresas certificadas através de 3 critérios: a porcentagem de resíduo compensada, o tempo de contratação e o valor do ticket do plano.

Tais critérios nos permitem calcular um score, que classifica a marca em cores. A partir de cada cor,a marca tem a possibilidade de aproveitar algumas oportunidades gratuitamente e investir outras.

Quer saber o seu score? Entre em contato com a gente!

Quais os resultados dessa parceria?

Já fizemos diversas ações que tiveram uma boa repercussão. O William Mazzucatto, fundador da Forseek, participou de um guest post e nos contou os desafios e vantagens de um empreendimento inovador no ramo alimentício, ainda mais quando se resolve adicionar a sustentabilidade como valor intrínseco do produto. Além disso, os posts exclusivos sempre são um sucesso, veja os posts que fizemos para o Grupo Hope e para a Pic-Me.

E você? Tem interesse em participar desse movimento criando impacto positivo na cadeia de reciclagem enquanto comunica para o seu consumidor essas ações?

Torne-se uma marca certificada pelo Selo eureciclo

Compartilhe!