Comunicação sustentável: o impacto do Selo eureciclo nas marcas certificadas

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A Vida Veg e a Puro Verde são marcas que, desde que começaram, tiveram a preocupação em ter produtos saudáveis e práticas sustentáveis. Ao aderirem ao Selo eureciclo, levaram a responsabilidade ambiental também para as suas embalagens e viram a importância de comunicar ao consumidor essa atitude. Entenda como elas fizeram para serem lembradas como marcas que reciclam.

Sobre a Puro Verde

A Puro Verde nasceu com a missão de entregar as melhores bebidas vivas e orgânicas para o consumidor. Desde o início, buscaram os melhores ingredientes orgânicos e misturaram com os melhores processos de produção que existem. Assim, garantiram uma bebida única e de verdade.

Os produtos da marca são envasados em PET, e isso sempre foi um desconforto muito grande entre o pessoal da Puro Verde. Procuravam o melhor processo produtivo, os melhores ingredientes de pequenos produtores, mas na ponta final muita coisa acabava sem um destino adequado. Então, descobriram o Selo eureciclo e desenvolveram a comunicação e a transparência com o consumidor através da nossa parceria.

O impacto do Selo nas embalagens 

Com a comunicação, ao colocar o Selo na sua embalagem, a marca sentiu uma diferença positiva, tanto dos consumidores quanto dos proprietários de lojas clientes. Os consumidores perguntam constantemente sobre o Selo ao verem-no na embalagem em todas as degustações, eventos e ações.

Criou-se, então, uma oportunidade incrível para se posicionar como uma marca responsável ambientalmente e que faz sua parte, fornecendo transparência ao consumidor sobre a cadeia, desde as compras até a ponta final. E isso adiciona bastante valor real para a marca.

Além disso, impactaram e despertaram a curiosidade de marcas concorrentes ao colocar o Selo na embalagem, fazendo com que alguns parceiros aderissem à eureciclo após sua entrada. E, para nós, é demais ver que as marcas se contagiam nesse movimento pela sustentabilidade, e começam a caminhar em direção a um mundo mais equilibrado.

“Vivemos em tempos que é preciso se conscientizar e buscar melhoria em nossas práticas visando a sustentabilidade. O selo entra nesse contexto para nos ajudar a construir um futuro melhor.” disse Raphael, diretor da marca.

o impacto do Selo eureciclo com Puro Verde

Conheça mais a Puro Verde

Sobre a Vida Veg

A Vida Veg é uma empresa 100% vegana que produz iogurtes, queijos, requeijões, leites de coco e amêndoas, shakes de coco proteicos e sorvetes 100% vegetais, saudáveis e deliciosos.  A missão da marca é contribuir com o veganismo, facilitando o acesso a produtos veganos que respeitem as pessoas, os animais e o planeta. Os produtos são indicados para quem é vegano/vegetariano, intolerante a lactose, alérgico ao leite ou quem busca uma vida mais saudável e se preocupa com o bem-estar dos animais e meio ambiente.

É uma empresa que se preocupa com o meio ambiente e os impactos gerados pela empresa, e, por isso, procuraram o selo. “Eu estava preocupado com a reciclagem das nossas embalagens e o Selo foi a solução para isto”, disse Anderson, diretor executivo da marca.

Além da importância da reciclagem, a marca se identificou com o espírito jovem do Selo, e a nossa comunicação clara e diferenciada. Foi aí que entenderam a importância de também contarem aos consumidores que estavam engajados com a reciclagem.

O impacto do Selo eureciclo na comunicação

A parceria com o Selo eureciclo possibilitou a comunicação da compensação ambiental das embalagens, reduzindo o impacto negativo delas no meio ambiente e tendo uma sensação de dever cumprido, incentivando também os consumidores a fazerem a sua parte.

Tudo isso graças à presença do Selo nas embalagens, site e em outras comunicações relevantes, reafirmando o compromisso com o meio ambiente e a responsabilidade com as embalagens.

o impacto do selo eureciclo na Vida Veg

Conheça mais a Vida Veg

Começar a comunicar a parceria e conscientizar o público sobre as ações de sustentabilidade da empresa é uma maneira incrível de difundir esse movimento super importante por um mundo mais consciente, ao mesmo tempo em que é possível agregar valor à marca. 

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